Esportes Titulo
Uruguai confirma favoritismo e conquista lugar na decisão
Do Diário do Grande ABC
20/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Uruguai confirmou o favoritismo, venceu o Peru por 2 a 0, ontem à noite em La Plata, e garantiu vaga na decisão da Copa América, na Argentina. Suárez anotou os dois gols da Celeste, que agora espera pelo vencedor do confronto entre Paraguai e Venezuela, em Mendonza, hoje. A final está programada para domingo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os peruanos disputam a decisão do terceiro lugar, novamente em La Plata, sábado.

Desde o início, o Uruguai tomou conta da partida, mas abriu o placar somente na etapa final. Aos sete minutos, Forlán arriscou de longe, o goleiro Fernández espalmou e Suárez, quase sem ângulo, pegou o rebote para abrir o placar.

O gol atordoou os peruanos, que levaram o segundo, aos 12 minutos. Alvaro Pereira fez belo lançamento a Suárez, que driblou o arqueiro e empurrou ao gol vazio para deixar a Celeste a uma partida do título, que não vem desde 1995, quando venceu em casa o Brasil na final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;