Setecidades Titulo COMPETIÇÃO LITERÁRIA
Desafio de Redação começa hoje em S.Bernardo

Sustentabilidade será o tema deste ano do concurso realizado em escolas dos sete municípios

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
27/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos de sete escolas estaduais de São Bernardo darão largada hoje a 12ª edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário e que envolve alunos das redes pública e particular dos sete municípios do Grande ABC.

Objetivando estimular a disputa sadia entre os estudantes e tendo por meta maior o exercício pleno da comunicação social, o torneio deste ano tem como tema Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.

A expectativa é a de que alunos de cerca de 300 escolas da região participem do projeto, que premia os autores das melhores redações. O objetivo é disseminar a Agenda 2030, da ONU (Organização das Nações Unidas). O pacto global prevê, até 2030, 17 metas de desenvolvimento sustentável para os países.

São esperados 90 mil textos para avaliação, que terá critérios de correção semelhantes aos aplicados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Organizado pelo Diário, com correalização da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocínio da Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), além do apoio da rede de academias Smart Fit, o Desafio de Redação será realizado até o dia 3 de outubro. O resultado será divulgado em evento no dia 13 de novembro.

Os primeiros colocados receberão um notebook. Já os segundos lugares vão ganhar TVs de 20 polegadas. O prêmio principal é para a melhor produção literária entre estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 1º ao 3° ano do Ensino Médio da EJA (Educação de Jovens e Adultos), bolsa de estudos integral em curso superior na USCS. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;