Setecidades Titulo Violência contra mulher
Grande ABC registra dois casos de feminicídio em apenas três dias

Vítimas foram mortas por companheiros; pena pode chegar a 30 anos

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
27/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Em apenas três dias, o Grande ABC teve dois casos de feminicídio, qualificação para homicídios de mulheres cometidos em razão do gênero. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos. Em comum, ambos os ataques foram realizados com uma faca, pelo ex-marido e namorado, e as vítimas morreram no local.

No sábado, a caminho da pastelaria onde trabalhava como faxineira, Alessandra Oliveira da Silva, 39 anos, foi atacada com uma faca pelas costas e na lateral do corpo pelo ex-marido, o ajudante de pedreiro Adilson Alves dos Santos, 42, no bairro Demarchi, em São Bernardo.

Alessandra estava separada do ex-companheiro, usuário de crack, havia três meses. Segundo consta no BO (boletim de ocorrência) registrado no 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, mesmo após a separação, ele continuou indo à casa da vítima para se alimentar e tomar banho. Um dia antes do crime, porém, ela teria dito que não o queria mais no local. Naquela mesma noite, o acusado teria tentado arrombar sua residência.

No sábado à tarde, Santos esperava por Alessandra na Rua dos Feltrins – trajeto entre a casa e o trabalho – e, após discussão, a atingiu na lateral do corpo e nas costas com uma faca. O assassino fugiu e deixou a arma ainda na vítima. 

A equipe do Diário esteve ontem no local do crime, que estava deserto. A alguns metros do ponto onde Alessandra foi encontrada já sem vida, há um prédio cuja obra foi abandonada e que, em ao menos um dos cômodos, era possível ver pano fazendo as vezes de janela. No BO consta que o ajudante de pedreiro estava vivendo no local, apelidado de “os predinhos”.

Imagens do circuito de segurança da Prefeitura registraram o momento em que Santos aguardava por Alessandra. A GCM (Guarda Civil Municipal) cedeu imagens para a polícia, que informou que buscas foram feitas com apoio de helicóptero, mas, até o fechamento desta edição, o assassino continuava foragido.

Na quinta-feira, conforme publicado pelo Diário, no Jardim Zaíra, em Mauá, a faxineira Vanessa Caetano de Oliveira, 38, também havia sido atingida por faca, no rosto, no peito e nos membros pelo namorado, o inspetor Jaime Borges de Lima, 67. Ela deixou quatro filhos e ele foi preso em flagrante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;