Esportes Titulo 0 a 0
Tigre só empata em Bragança

Goleiro Rafael Pascoal salva ponto com duas grandes defesas no fim; time segue no G-4 da Copa Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafael Moreira/C.A. Bragantino


O São Bernardo desperdiçou grande oportunidade de ganhar uma posição e colar nos líderes do Grupo 3 da Copa Paulista. Ontem à noite, visitou o vice-lanterna Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, e ficou no empate por 0 a 0. Mas se pensar nos dois milagres realizados por Rafael Pascoal no fim do duelo, até ficou de bom tamanho. O resultado deixou o Tigre com oito pontos, na quarta colocação – dentro do G-4 –, enquanto o Massa Bruta se manteve em sexto, agora com dois.

Pela evolução apresentada nos últimos compromissos, se esperava que diante de adversário com foco em outra competição o São Bernardo conseguisse impor seu jogo mais facilmente. Entretanto, apesar de maior controle do que o Bragantino, não foi bem o que aconteceu. Com muitos erros de passe entre o meio de campo e o ataque, o Tigre se atrapalhou.

A primeira chance de gol aurinegra foi por meio de bola parada. Aos 13 minutos, Edvan cobrou falta que Farley defendeu. Pouco depois, aos 16, Gustavinho tentou jogada individual, limpou a marcação e finalizou para mais uma defesa do goleiro do Bragantino.
O time da casa apareceu bem no ataque pela primeira vez aos 34: após cobrança de falta que parou na barreira, Anderson Ligeiro tentou e a bola saiu perto da trave direita de Rafael Pascoal.

Antes do intervalo, o São Bernardo ainda teve uma última oportunidade com Luiz Felipe, que bateu por sobre o gol.

Na segunda etapa, os times pareciam pouco dispostos a correr riscos. Somente nos 15 minutos finais o jogo ganhou emoção. Aos 30, Gustavo Vintecinco finalizou para defesa de Rafael Pascoal. O Tigre respondeu em chutes de Fernando Júnior e Gustavinho, ambos defendidos por Farley.

No fim, Rafael Pascoal salvou o São Bernardo do pior. Aos 44 minutos, em chegada do Bragantino, o arqueiro fez duas grandes defesas sequenciais e – no fim das contas – garantiu pelo menos um ponto para o time do Grande ABC. 

Wilson Júnior lamenta falhas, mas destaca o comprometimento

O técnico Wilson Júnior destacou dois pontos do empate do São Bernardo, ontem, no Interior. Um negativo, outro positivo: o fato de o time ainda errar muito de um lado, mas o comprometimento do outro. “Achei que controlamos o jogo, mas poderíamos ser mais agudos no primeiro tempo. No segundo, faltou ser mais agressivos na pressão, fazer as jogadas com mais rapidez. Estamos errando muito o último passe, tomadas de decisão”, disse o comandante.

“Taticamente, o time está organizado, tem conseguido sair com toque de bola, construir jogadas, mas tem errado muito. Causa desgaste porque tem de voltar para trás. Mas estou feliz pela entrega dos jogadores, por quererem melhorar cada vez mais. É grupo que quer vencer e vamos trabalhar para conseguir”, completou o treinador são-bernardense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;