Cultura & Lazer Titulo
Riviera espera 60 mil em shows no verão
Do Diário do Grande ABC
25/12/2003 | 18:30
Compartilhar notícia


A Riviera de São Lourenço, em Bertioga, programou para seus moradores e freqüentadores um série de shows e espetáculos teatrais gratuitos nesse verão. O projeto tem o nome de Riviera Verão Cultural e será realizado de sábado até 31 de janeiro, no espaço cultural (av. da Riviera, s/nº, tel.: 3815-4319).

A intenção dos organizadores é oferecer programação cultural de qualidade para as 60 mil pessoas que são esperadas na praia da Riviera nesta temporada. O local onde acontecem os eventos tem 9 mil m2, que incluem cinema com 120 lugares, restaurante e palco.

A peça infantil Sacoletras, com o ator e escritor Cláudio Thebas, inaugura o palco neste sábado, às 18h, e se apresenta também no domingo, às 17h. Durante a atividade, Thebas tira de sua ‘sacola mágica’ objetos e conta histórias.

A atração musical no sábado e domingo é o show do Funkacid, sempre às 21h30. A banda toca músicas próprias e também de artistas como Rita Lee, Ed Motta, Prince, Lionel Richie e Michael Jackson.

Durante a semana, a programação continua com os shows de Paulicéia Combo e banda Mantiqueira, na segunda-feira, e Ulisses Rocha, na terça, ambos às 21h. No set list de Rocha estão clássicos internacionais dos anos 60, 70 e 80, por exemplo, Satisfaction, Rolling Stones, Starway to Heaven, Led Zeppelin e And I Love Her, Beatles.

No primeiro dia do ano não tem nada programado, mas dia 2, o Teatro de Mamulengos do Mestre Valdeck de Garanhuns divertirá as crianças, e também os seus pais, a partir das 18h. Já para os adultos, à noite será realizado o show de Duda Neves Quarteto, às 21h30. O baterista e professor de música Neves tem em seu currículo participações em discos de vários intérpretes brasileiros.

A apresentação do mamulengueiro pernambucano se repete em 3 de janeiro, às 18h, e a programação noturna oferece o samba rock do Trio Mocotó, às 21h30. O grupo formado por João Parahyba (vocal e violão), Fritz (vocal e cuíca) e Nereu (vocal e pandeiro) mostram as músicas do álbum Beleza! Beleza! Beleza!.

No domingo, dia 4, as crianças se ocuparão com a oficina de origami, às 17h. Pedro La Colina e banda Madretierra fazem show à noite, às 21h30. Ritmos latinos – merengue e salsa, entre outros – farão parte da apresentação do músico chileno e seu conjunto.

A programação de cinema está dividida em cinco semanas e oferece filmes que ainda estão em cartaz e outras produções recentes. Na primeira semana as exibições são de Driblando o Destino (10h30), Super Pai (14h), Legalmente Loira 2 (18h) e A Liga Extraordinária (21h). A atração da Sessão Brasil é Sexo, Amor e Traição, quarta e sexta-feira, às 18h.

A programação continua até o último dia de janeiro, com atrações como as apresentações teatrais para crianças da Cia. Truks (dias 9 e 10), as peças A Cuca Fofa de Tarsila (17), Sherazade (23 e 24) e Inimar dos Reis – Folias e Folguedos (30 e 31). Na parte musical, estão agendados The Heartbreakers (10 e 31), Quasímodo (18), Nelson Ayres (22) e Duofel (29).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;