Cultura & Lazer Titulo Hoje
São Bernardo tem lançamento de ‘Feminismo em Comum’

Em obra, Marcia Tiburi debate sobre potência transformadora do movimento

Por Marcela Munhoz
27/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Hoje, a partir das 19h, quem estiver próximo ao São Bernardo Plaza Shopping terá a oportunidade de conhecer e participar do lançamento de mais um livro da escritora gaúcha Marcia Tiburi. Desta vez, ela discute sobre as atividades lideradas pelas mulheres. Em Feminismo em Comum: Para Todas, Todes e Todos (Rosa dos Tempos/Grupo Editorial Record, 126 págs., R$ 19,90, em média), Marcia apresenta questões, conceitos e desafios que configuram o movimento como a “chave de acesso a um mundo melhor”.

Um dos pontos cruciais desta “virada” seria, segundo ela, a capacidade de pensar dialeticamente o feminismo, abraçando o diálogo e a diversidade. Para a autora, “cada vez que surge nova feminista ou coletivo, o feminismo se modifica”, as novas práticas precisam ser absorvidas pelo movimento. “No livro, proponho que acrescentemos a questão da plasticidade corporal, deficiências e idade como marcadores que pesam demais sobre as mulheres e que não podem ser esquecidos”, diz.

Feminismo em Comum: Para Todas, Todes e Todos – Lançamento editorial. Hoje, a partir das 19h, no São Bernardo Plaza Shopping – Avenida Rotary, 624.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;