Internacional Titulo
EUA podem usar imagens de torturas para fazer Saddam falar
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/12/2003 | 14:46
Compartilhar notícia


Segundo a rede de televisão americana ABC e o jornal britânico The Times, o Serviço de Inteligência Americana (CIA) poderá exibir vídeos com imagens de torturas durante o regime do ditador de Saddam Hussein como forma de pressionar o ex-presidente iraquiano a conceder informações necessárias ao exército americano.

Os Estados Unidos resolveram adotar a seguinte postura, uma vez que os ataques às forças de coalizão não tiveram fim após a captura de Saddam Hussein.

De acordo com um ex-funcionário da CIA, Michael Vicker, a agência está cuidando de obter mais informações do ex-ditador, já que os soldados do exército americano não eram treinados para tal.

O governo americano pretende provar como os argumentos apresentados até agora têm fundamento para julgar Saddam Hussein por cometer crimes contra a humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;