Internacional Titulo Tensão
Governo Trump acusa Coreia do Norte por ataque cibernético WannaCry

Ação infectou centenas de milhares de computadores e paralisou partes do sistema de saúde britânico

19/12/2017 | 05:09
Compartilhar notícia
EBC


O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, acusou publicamente a Coreia do Norte de estar por trás de um grande ataque cibernético que infectou centenas de milhares de computadores no mundo inteiro e paralisou partes do sistema de saúde britânico meses atrás.

Em artigo publicado ontem à noite no Wall Street Journal, o conselheiro de Segurança Nacional, Tom Bossert, afirma que a Coreia do Norte foi "diretamente responsável" pelo ataque com o vírus WannaCry e que Pyongyang terá de prestar contas por isso.

Segundo Bossert, a acusação é baseada em provas e foi confirmada por outros governos e empresas privadas, incluindo o Reino Unido e a Microsoft.

O ataque do WannaCry atingiu mais de 150 países em maio, ao bloquear documentos digitais, base de dados e arquivos, exigindo o pagamento de resgate para liberá-los. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;