Internacional Titulo
Paris e Londres não autorizam volta de Concorde
Das Agências
28/08/2001 | 11:48
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha e a França decidiram nesta terça-feira adiar a autorização de vôos comerciais para o novo Concorde, e pediram mais detalhes às duas companhias aéreas que utilizam o modelo.

A British Airways e a Air France esperavam receber hoje o certificado de navegabilidade, após uma série de vôos experimentais, ocorridos um ano depois do acidente nos arredores de Paris que matou 113 passageiros a bordo de um Concorde da Air France.

A Autoridade da Aviação Civil da Grã-Bretanha (CAA) explicou que "ainda há muito trabalho pela frente". As autoridades aéreas francesas também assinalaram que ainda são necessárias "mais informações".

Os 12 Concordes existentes hoje perderam seu certificado de navegabilidade após o acidente, que aconteceu em 25 de agosto de 2000. Os fabricantes mudaram o tanque de combustível, reforçaram o trem de pouso e fizeram outras alterações no modelo, para evitar a repetição da tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;