Esportes Titulo
Corinthians visita o Bahia e começa contagem regressiva pelo título
Por
15/10/2017 | 06:50
Compartilhar notícia


O Corinthians inicia neste domingo, às 19 horas, contra o Bahia, em Salvador, a sua contagem regressiva para a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Nas contas do técnico Fábio Carille, restam apenas mais cinco vitórias para o time ser campeão. Faltando 11 rodadas para o fim do Nacional, a equipe lidera com 58 pontos e, nos cálculos do treinador, se chegar aos 73 não poderá mais ser alcançada.

A diferença para o Santos, segundo colocado, é de dez pontos. Mesmo com um início de segundo turno irregular (três vitórias, três derrotas e dois empates), o Corinthians contou com a queda de rendimento dos principais concorrentes para ampliar a sua vantagem na ponta da tabela. Na virada do turno, a distância para o Grêmio, então vice-líder, era de oito pontos (47 a 39).

Até o fim do campeonato, o Corinthians vai disputar quatro jogos em casa. Por isso, nas contas do próprio Carille, terá de somar ao menos três pontos como visitante. Se vencer fora o Bahia, além de se aproximar do título, o Corinthians aumentará ainda mais a pressão em cima do Santos, que joga só na segunda-feira, diante do Vitória, no encerramento da 28.ª rodada.

O atacante paraguaio Romero e o lateral-direito Fagner voltam ao time após cumprir suspensão. Livre das dores na coxa esquerda, o zagueiro Pablo também retorna. Assim, do time ideal de Carille, apenas o volante Gabriel não vai entrar em campo neste domingo na Fonte Nova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;