Cena Política Titulo
Pesquisa apresenta preferência por Doria
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
23/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos bastidores, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Doria, se digladiam pelo apoio do PSDB para assumir a candidatura a presidente da República em 2018. A favor de Alckmin pesa o conhecimento da máquina partidária e apoio, mesmo que informal, dos principais líderes tucanos. Para Doria, favorece o discurso do novo, do apolítico e a surpreendente votação na eleição do ano passado. E, nesta semana, um elemento novo pode ajudar Doria na queda de braço. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa feito com 2.802 eleitores em todo o País perguntou quem seria o melhor presidenciável. E 40,3% responderam Doria, contra 13,2% pró-Alckmin e outros 41,3% nenhum dos dois. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Preparação

De olho na candidatura a deputado no ano que vem, o atual secretário de Esportes de Santo André, Marcelo Chehade (PSDB), passou a fazer sessões de fonoaudiologia semanais. Vereador licenciado, Chehade é conhecido no meio político pela dificuldade em discursos por ser gago. Muitos se surpreenderam com as recentes oratórias, principalmente no dia 14, quando houve abertura da 48ª edição dos Jogos Escolares.

Parentesco

Exonerada na segunda-feira do gabinete do vereador Eliezer Mendes (PTN), de São Bernardo, Célia Costa Ribeiro Santos é irmã de Clóves Costa Ribeiro, chefe de gabinete do mesmo parlamentar. A legislação veda nepotismo, mas ambos atuavam no escritório de Eliezer desde o começo do ano.

Antecipação

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), esteve ontem na sede do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e se reuniu com o presidente da instituição, Sidney Beraldo. O tom do encontro foi já relatar os problemas pelos quais a Prefeitura passa, com intuito de evitar alguma rejeição de contas no futuro.

Retaliação

A viagem do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), ao lado do chefe do Executivo de São Paulo, João Doria (PSDB), a Palmas, no Tocantins, na semana passada, não agradou a alta cúpula do PSB. Uma das provas do descontentamento foi uma foto que o vice-governador Márcio França (PSB) divulgou ontem. Ele foi entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, e convidou alguns prefeitos do PSB, entre eles Atila Jacomussi (Mauá), Jonas Donizette (Campinas) e Guti (Guarulhos). Kiko não estava presente.

Entidades – 1

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), oficializou ontem, ao lado da secretária de Saúde, Regina Maura (PSDB), subvenções a cinco entidades da cidade, todas na área da Saúde. Houve atraso no repasse por mudanças na legislação federal. Ao todo, 100 grupos receberão R$ 2 milhões.

Entidades – 2

Receberam subvenções da Prefeitura as entidades Associação Beneficente Grupo de Amor à Vida, Associação de Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos Divina Providência, Associação Anti-Alcoólica do Estado de São Paulo, Associação Protetora dos Animais e Instituição Claudio Amâncio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;