Cena Política Titulo
Com café e fé

As regras eleitorais vão se aperfeiçoando com o passar dos anos. Desde 2006, por exemplo, os showmícios

Por Do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


As regras eleitorais vão se aperfeiçoando com o passar dos anos. Desde 2006, por exemplo, os showmícios estão proibidos. Os candidatos se aproveitavam da popularidade dos artistas e os contratavam para levar mais pessoas aos atos políticos e, de quebra, colavam suas imagens às dos artistas. Entrega de brindes também foi vetada. Assim como churrascos e outras festas regadas a comes e bebes. Tudo para evitar ‘compra' de voto. Apenas água e café estão liberados nos comícios e reuniões de campanha. Essa última bebida não deve faltar nas atividades do PT de São Caetano. Isso porque o candidato a prefeito Edgar Nóbrega terá como vice o cafeicultor Santo Crociari, que já foi o quinto maior produtor do País. Apesar que no anúncio da dobrada, ontem, o café não fora servido aos convidados. Teve gente que brincou com o fato e relembrou o velho ditado: em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Com o café (teoricamente) garantido, os petistas vão em busca de votos. O objetivo maior é conquistar o Palácio da Cerâmica, mas a missão não é das mais fáceis. O partido nunca administrou a cidade. E nas eleições, a melhor performance foi com Hamilton Lacerda, em 2004, quando angariou 32,1% dos votos válidos, perdendo para José Auricchio Júnior (PTB), com 46,4%. Em 2012, o PT vai com café e fé.

Ey, Ey, Eymael...

 O presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael, conseguiu apenas pronunciar duas frases, ontem, durante convenção do PDT que homologou Raimundo Salles candiato a prefeito de Santo André. "Agora é Salles" e "Vitória, vitória", foram as explanações. O democrata-cristão foi atrapalhado pelos gritos de incentivo ao pedetista das juventudes de PRB e PTC.

Lá e cá

 O vereador de Ribeirão Pires José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), afirmou que continua no PR, mas apoiará Saulo Benevides (PMDB), pré-candidato ao Paço. O PR apoia o governista Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). O republicano justificou que não sairá candidato a vereador para apoiar sua noiva, Cléo Meira (PTN).

Na alegria e na tristeza

 O pré-candidato a vereador em São Caetano Hamilton Lacerda fez questão de rebater informações de bastidores sobre suposta rejeição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), à sua imagem. Ele publicou no Facebook foto com o chefe do Executivo, tirada na convenção do PT que homologou Edgar Nóbrega candidato ao Palácio da Cerâmica pelo partido. Recentemente, Hamilton e mais oito petistas viraram réus no episódio que ficou conhecido como ‘caso dos aloprados', de suposta venda de dossiê contra a candidatura tucana de José Serra ao governo estadual, em 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;