Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Canil de São Bernardo é alvo de denúncias de maus tratos


Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC

24/09/2004 | 14:29


A associação protetora dos animais Mountarat entrou quarta-feira com uma representação na Justiça contra o canil público de São Bernardo. O documento aponta uma série de denúncias, entre elas maus tratos no local (do ato da captura até a prática excessiva de sacrifícios), mau uso da verba pública em decorrência da falta de políticas que promovam campanhas de esterilização e adoção de cães e gatos, e por fim, risco à saúde da população, por conta das informações insuficientes sobre o destino dado às carcaças de animais sacrificados.

A medida liminar pede a suspensão imediata das atividades do canil e exige novas instalações para o Centro de Controle de Zoonoses, atualmente localizado no bairro Nova Petrópolis. De acordo com um dos responsáveis pelo processo, o advogado Mario Luiz Augelli Barreiros, a ação tem como base o descumprimento da primeira representação feita em abril de 2002, quando foram constatadas as mesmas irregularidades.

“Tais denúncias vão além da questão das mortes (40.710 ao longo de quatro anos); há ainda um processo em trâmite na delegacia de crimes contra o meio ambiente que dá conta de tráfico de animais silvestres dentro do canil”, explico Barreiros.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, o Departamento de Vigilância à Saúde de São Bernardo informou que só irá se manifestar depois que receber a ação mencionada. Também não foi informada a previsão de prazo para a transferência do canil para as novas instalações no bairro Rudge Ramos - projeto que em julho se encontrava em fase de licitação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;