Esportes Titulo
Ponte e Náutico voltam a brigar pela vice-liderança
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


A abertura da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá quatro jogos hoje e, em dois deles, Náutico e Ponte Preta fazem disputa acirrada pela vice-liderança. A Portuguesa segue na ponta, com 53 pontos.

Em comum, tanto o time pernambucano quanto o de Campinas têm o fato de jogar em casa. O Náutico recebe o lanterna Duque de Caxias, enquanto a Macaca pega o Salgueiro, penúltimo na tabela com 25 pontos, em Araraquara, no interior paulista.

O Náutico leva ligeira vantagem, com 47 pontos, mas a Ponte Preta vem logo atrás, com 46. Os dois, inclusive, não correm risco de deixar o G-4 ( grupo do acesso). No entanto, sabem da importância da vitória porque Americana e Sport vêm logo em seguida, com 44 e 43 pontos, respectivamente.

A situação do Náutico é mais tranquila. Invicto em casa - dez vitórias e três empates -, encara o Duque de Caxias, que está praticamente com os dois pés na Série C em 2012.

Após perder a vice-liderança para os pernambucanos duas rodadas atrás, agora a Ponte Preta torce por um milagre, ou seja, que o Duque de Caxias arranque ao menos o empate em Recife. Só que para voltar à vice-liderança, a Macaca precisa vencer o Salgueiro em sua despedida de Araraquara. Será a última das cinco partidas que cumpre de punição devido aos incidentes diante do Guarani.

O Vitória, que soma 39 pontos (sétimo colocado) e tenta encostar no G-4, vai a Curitiba encarar o Paraná (décimo na tabela com 35), no Estádio Durival de Britto. A equipe paranaense também tenta retomar o embalo para voltar ao G-4. O Paraná caiu de produção na abertura do segundo turno e agora parece estar recuperando o fôlego na competição.

Sem vencer em casa há sete partidas - quatro derrotas e três empates -, o Vila Nova recebe o Guarani, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Será um confronto direto contra o rebaixamento. O Bugre ensaia recuperação. Venceu os dois últimos jogos, mesmo com os problemas extracampo. O clube está com os salários atrasados e, com 33 pontos, cinco a mais que o adversário, é o 13º.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;