Política Titulo Encontro
Alckmin reúne prefeitos tucanos
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reuniu na noite de quinta-feira prefeitos das maiores cidades administradas por tucanos no Estado para debater a conjuntura econômica nacional e também para voltar a costurar sua candidatura à Presidência da República.

A ideia de Alckmin para o encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, foi de reaproximar os chefes do Executivo do governo estadual. A relação andou estremecida pela ausência de repasses estaduais às cidades no momento de crise financeira e também após o nome do governador aparecer nas delações premiadas de executivos da Odebrecht e da JBS no âmbito da Operação Lava Jato.

Estiveram presentes no encontro Orlando Morando, de São Bernardo, Barjas Negri, de Piracicaba, Felicio Ramuth, de São José dos Campos, Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto, e Paulo Alexandre Barbosa, de Santos. Paulo Serra, de Santo André, também foi convidado, mas alegou compromissos particulares. Estavam juntos o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e Samuel Moreira, chefe da Casa Civil do governo do Estado.

O desembarque do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), esteve na pauta. Porém, não houve consenso sobre o assunto – metade defende a saída da base de sustentação e a entrega de cargos em ministérios e outra parte quer aguardar o desfecho do julgamento da chapa Dilma-Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), marcado para terça-feira.

Presente à reunião, Morando relatou o bom nível de debate sobre as reformas propostas pelo governo Temer e que estão engessadas no Congresso desde que estourou a delação premiada do empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS – ele gravou o presidente supostamente avalizando o pagamento de mesada a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara Federal e preso em Curitiba no âmbito da Lava Jato.

“O PSDB precisa ajudar o País e algumas reformas são necessárias. Eu particularmente tenho críticas sobre a reforma da Previdência, mas acredito na reforma trabalhista. O partido precisa pensar no futuro”, disse Morando.

TEMER
Ontem à noite, Temer desembarcou em São Paulo para também tratar de temas nacionais com Alckmin. O objetivo do encontro é fazer com que o governador paulista interceda pela manutenção do PSDB na base de apoio da gestão federal no Congresso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;