Economia Titulo
Vodafone compra 73,8% da operadora espanhola Airtel
Das Agências
29/12/2000 | 10:24
Compartilhar notícia


A Vodafone, gigante britânica da telefonia celular, anunciou nesta sexta-feira ter 73,8% da operadora espanhola Airtel Movil, enquanto sua rival British Telecom possui 17,8%.

Em um comunicado, a companhia informa que acaba de adquirir 4,062 bilhoes de açoes Airtel, o que representa mais ou menos 52,1% do grupo espanhol.

Para financiar esta aquisiçao, cujo valor nao foi precisado, a empresa emitiu nesta sexta-feira 3,097 bilhoes de novas açoes, que serao trocadas por 4,062 bilhoes de açoes Airtel, acrescentou o comunicado.

Os acionistas da Airtel nao poderao vender as açoes da Vodafone durante 6 meses, salvo exceçoes limitadas, informou a empresa ainda.

No final da aquisiçao, a Vodafone terá 73,8% da Airtel Móvil, ficando o resto nas maos da BT (17,8%) e das espanholas Acciona (5,4%) e Torreal (3%).

Em junho pasado, Vodafone chegou a um acordo com a BT para dividir o controle da Airtel Movil. A Vodafone pode ficar com 55% da Airtel e a BT com os 45% restante.

No dia 18 de dezembro, a Comissao Européia autorizou a transaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;