Nacional Titulo
Olho na pasta!
27/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



A pasta de dente é um produto importante, pois existem vários tipos no mercado com ações anti-tártaro e antiplacabacteriana. E muitas ainda trazem substâncias como bicarbonato de sódio, cálcio e outras.

Estudos revelam que quando se escova os dentes com a pasta adequada,a remoção da placa bacteriana nos dentes chega a 70% e a chance de formação de uma nova placa cai 45%.

Importante: não é recomendado o uso de pastas que tiverem concentração muito baixa de flúor, pois este produto é muito importante para garantir a boa saúde dos dentes e gengivas.
Para verificarmos o teor de flúor, basta olhar na embalagem da pasta e procurar as informações contidas em "fórmula" ou "fórmula básica".O ideal é que a composição tenha no mínimo 1000 ppm(partes por milhão) de flúor.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;