Esportes Titulo Paulistão
Corinthians aposta no estilo anti-Carille para avançar à semifinal do Paulistão
09/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians do técnico Fábio Carille adquiriu uma característica que não o agrada, mas que deve ser bastante explorada diante do Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), neste domingo, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, em partida que vale vaga na semifinal do Campeonato Paulista: um jogo direto e menos paciente. Desta maneira, o time tem conseguido bons resultados.

O curioso é que esse estilo não é algo proposital. "Eu queria mais toque de bola, mas vamos evoluir neste sentido", avisou Fábio Carille. Nos últimos compromissos, o Corinthians tem tido menor posse de bola do que o adversário, mas vem conquistando os resultados. Foi assim, por exemplo, diante do Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, e nos clássicos contra Santos e Palmeiras.

Neste domingo será o primeiro duelo decisivo de mata-mata sob o comando do treinador e o Corinthians precisará propor o jogo, já que a partida disputa em Ribeirão Preto ficou no 0 a 0 e mais um empate vai levar a decisão para os pênaltis.

"Vamos enfrentar uma equipe que vai se defender bastante, explorar os contra-ataques. Então temos que sair para o jogo, deixando poucos espaços. Temos de trabalhar forte esses dias para que isso seja uma tônica da partida", destacou o meia Rodriguinho, que chegou a ser dúvida para enfrentar o Botafogo por causa de uma suspeita de tendinite no joelho.

No CT Joaquim Grava, após o jogo contra o Universidad de Chile, o discurso era como se a partida deste domingo fosse uma decisão de campeonato. Tanto que, segundo Fábio Carille, os jogadores pediram para antecipar a concentração, que normalmente começa na véspera, para sexta-feira. "Piscina, alongamento, essas coisas ajudam na recuperação dos atletas, mas o essencial é descanso e alimentação, algo que a gente pode controlar melhor aqui. Por isso, nós mudamos para a manhã (o treino de sexta) para que possam aproveitar a tarde de folga, jantar com a família e se apresentar à noite", disse o treinador.

O Corinthians deve ter força máxima. Além de Rodriguinho, o meia Jadson também era dúvida, mas a tendência é que vá para o jogo normalmente.

RETRANCA - Se o Corinthians ainda se divide entre atacar ou defender, o mesmo não se pode dizer do Botafogo, que deixa clara a sua intenção em jogar recuado. "Precisamos tomar cuidado porque teremos pela frente uma grande equipe e reforçada por sua torcida", disse o técnico Moacir Júnior. O zagueiro Filipe sentiu dores na coxa e será substituído por Matheus Mancini, filho do técnico da Chapecoense, Vagner Mancini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;