Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Royal Philarmonic toca no Ibirapuera neste domingo


Gislaine Gutierre
Da Redaçao

23/09/2000 | 15:14


Os apreciadores de música erudita vao encontrar boas opçoes no circuito paulistano deste domingo a quarta-feira. Os destaques ficam para o concerto ao ar livre, neste domingo, às 11h, com a Royal Philarmonic Concert Orchestra no Parque do Ibirapuera, e para a ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti, em cartaz hoje e terça-feira no Theatro Municipal de Sao Paulo.

Em sua primeira turnê brasileira, a Royal Philarmonic mostrará um repertório popular, com músicas bem conhecidas, como Garota de Ipanema, El Dia que Me Quieras, Yesterday e Con Te Partiró.

Os 57 músicos estarao sob regência do italiano Ettore Stratta. Participam, ainda, solistas convidados como Paquito D'Rivera e César Camargo Mariano. Esse mesmo programa será reapresentado amanha e terça-feira, na Sala Sao Paulo.

Ainda entre os concertos, outro destaque é a Orquestra Filarmônica de Dresden, que toca quarta-feira, às 21h, na Sala Sao Paulo. Sob regência de Gerd Albrecht e com participaçao do pianista Camilo Radicke, serao executadas a abertura Der Freischütz, de Von Weber; Concerto para Piano e Orquestra nº 1, op. 15, de Beethoven, e a Sinfonia nº 4 op. 120, de Schumann. Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 180 (informaçoes pelo tel.: 256-0223).

Completando um ano de apresentaçoes no Sesc Belenzinho, a Orquestra da Rádio e TV Cultura faz outro concerto no local, às 11h, desta vez sob regência do peruano Leopoldo La Rosa. No programa, predominam peças de compositores latinos.

A Orquestra Experimental de Repertório faz, também às 11h deste domingo, um concerto no Centro Cultural Sao Paulo. Sob o comando de Jamil Maluf, os músicos apresentarao um repertório eclético, que vai da Bach a jazz.

Recital - Para quem aprecia música brasileira erudita, o domingo tem recital de uma de suas maiores incentivadoras: a pianista Eudóxia de Barros. A partir das 11h30, na Fundaçao Maria Luísa e Oscar Americano, ela executará obras de Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Camargo Guarnieri, Eduardo Souto e de seu marido, o compositor Osvaldo Lacerda.

Sem dúvida uma das grandes atraçoes do ano, a ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti, despede-se de Sao Paulo com duas récitas neste domingo, às 17h (ingressos esgotados) e terça-feira, às 20h30.

O grande atrativo da montagem é a soprano June Anderson, que encarna neste domingo a personagem título, deixando a vaga para Laura Rizzo na terça-feira. Ambas contracenam com o nao menos conceituado tenor norte-americano Frank Lopardo. A música fica por conta da Orquestra Sinfônica Municipal, com regência de Reinaldo Censabella, além do Coral Lírico. Cenários e figurinos sao do Teatro Colón, de Buenos Aires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;