Economia Titulo
Governo realiza leilao de álcool hidratado esta semana
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 12:09
Compartilhar notícia


O governo irá realizar um novo leilao de álcool hidratado nesta semana, contrariando as estimativas. O quinto leilao de álcool do ano será realizado no dia 30 de março, quinta-feira, às 9h, com a oferta de 60 milhoes de litros divididos em 41 lotes. Trinta lotes comercializarao álcool armazenado no Estado de Sao Paulo e os 11 lotes restantes sao de álcool armazenado em Brasília.

Segundo o consultor Júlio Maria Borges, da Job Consultoria, nao deveria haver um novo leilao de álcool sob a ótica do abastecimento.

"Os estoques existentes junto aos produtores sao suficientes para mais um mês", disse. A partir de maio, o álcool da nova safra já começa a ficar disponível. No leilao passado, realizado no dia 16 de março, os compradores já sinalizaram a maior disponibilidade de álcool no mercado e a proximidade da safra à medida que os preços pagos caíram 5,5% ante o leilao anterior, ficando a R$ 0,37 o preço mínimo do litro e R$ 0,41 o preço máximo. O leilao será realizado por meio do sistema eletrônico do Banco do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;