Política Titulo São Bernardo
CPI do Lixo faz hoje primeiras visitas externas de trabalho

Vereadores irão à sede do Consórcio SBC Valorização de Resíduos Sólidos e ao terreno onde seria instalada a usina de incineração de lixo

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
21/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A CPI do Lixo fará hoje em São Bernardo a sua primeira agenda externa, com uma visita à sede do Consórcio SBC Valorização de Resíduos Sólidos e também ao terreno onde seria instalada a usina de incineração de lixo, no bairro do Alvarenga.

O procedimento faz parte do plano inicial da investigação. O contrato de R$ 4,3 bilhões já está sendo analisado pelo colegiado, bem como o processo administrativo referente à PPP (Parceria Público-Privada).

Na semana que vem ocorrerá o primeiro depoimento na comissão, do ex-diretor-presidente da Agência Reguladora de Saneamento Básico de São Bernardo Fábio Mariano.

A CPI tem prazo regimental de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. O instrumento vai investigar também a logística de coleta seletiva em São Bernardo, a pesagem dos resíduos e os serviços de limpeza do município.

Além disso, será questionada pelos vereadores a demora na liberação, por parte da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), do terreno onde funcionava o lixão do Alvarenga e que receberia a usina de geração de energia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;