Esportes Titulo Ginástica artística
São Bernardo se rende a Daniele
Por Yasmin Assagra
Especial para o Diário
21/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sob olhares do irmão Diego Hypólito, do prefeito Orlando Morando, do secretário de Esportes e Lazer Alex Mongon e de parceiros, a andreense Daniele Hypólito foi apresentada ontem como reforço da ginástica artística de São Bernardo. Embora tenha feito carreira no Rio de Janeiro, a atleta está confiante para o novo desafio e para o calendário de competições.

“É muito bom voltar para minha essência. Ao lado do meu irmão, quero agregar conhecimento para os futuros atletas e, claro, resultados positivos para a cidade. Vamos tentar sempre surpreender muito nos próximos quatro anos”, disse Daniele ao Diário.

Para o chefe do Executivo, a chegada da ginasta de 32 anos com bagagem de títulos e disputas, completando a família Hypólito na região, pode aumentar a visibilidade e atrair recursos ao esporte regional, também em outras modalidades.

“Atletas inspiradores trazem motivação para as futuras gerações, pois são as referências daquilo que dá certo. As seletivas, por exemplo, terão crescimento. Hoje temos 300 vagas, vamos elevar para 550 e permitir o acesso e fluxos de competidores. Trabalhar também no basquete, judô e outras modalidades”, explicou Morando.

Ainda segundo o prefeito, o local de treinamentos precisa de atenção quando o assunto são as reformas. “Como sinônimo de lazer e vida, o esporte precisa ter, acima de tudo, estrutura. Quando cheguei aqui (Arena Caixa) pela primeira vez, precisei fazer algo imediatamente para os treinamentos. Estava abandonado. E tive de devolver isso à nossa cidade, apesar dos recursos limitados pelas condições de nosso País”, finalizou.

Os irmãos destacaram a importância da revitalização do centro de treinamento de ginástica devido ao histórico de grandes competidores que já passaram por ali. “O atleta não se forma em um único dia. Este local já recebeu seleções e serve como referência. Espero que este ano seja muito produtivo em resultados e trabalhos diários”, ressaltou Diego.

Prefeitura renova acordo com Caixa para investimento em modalidades

A contratação da ginasta Daniele Hypólito foi a cereja do bolo da renovação de contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de São Bernardo para investimento na modalidade e também no atletismo. O novo acordo entrará em vigor em abril e o banco pagará R$ 1,8 milhão pelo período de um ano.

“Essa parceria com a Caixa foi uma grande negociação e estamos satisfeitos. A Daniele abriu mão de propostas para voltar às origens com o irmão”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;