Política Titulo Cidade em crise
Kiko mostra temor de perder título de estância turística

Em crítica ao governo de Saulo, atual prefeito de Ribeirão diz correr para atender exigências e manter status

Raphael Rocha
19/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB) teme que a cidade perca o título de estância turística, denominação dada pelo governo do Estado a 70 municípios, que são auxiliados com recursos do Dade (Departamento de Apoio às Estâncias). O receio, segundo ele, é por problemas herdados do governo Saulo Benevides (PMDB).

O socialista afirma que sua administração corre contra o tempo para atender todas as determinações da Secretaria de Turismo do Estado, que já avisou que duas cidades perderão o status.

“Se (as cidades) não cumprirem um plano diretor de turismo, se não tiverem um conselho municipal de turismo atuante, se não apresentar projetos viáveis, se não prestar contas devidamente (é possível perder o título)”, declarou Kiko, em crítica ao governo Saulo.

Kiko também argumentou que, por conta do tempo de gestão ser ainda pequeno, “todas as manifestações da oposição são levianas”. “Nós estamos há menos de 100 dias na Prefeitura. Todo mundo que tem um pouquinho de visão de gestão pública sabe que, em 90 ou 100 dias, é impossível se avaliar um governo, pode se avaliar se está no trilho. A gente sabe que estamos no caminho certo.”

Kiko ainda disse que todos os prefeitos que assumiram gestão em 2017 têm grande desafio a cumprir, por causa da situação econômica do País.

O prefeito declarou que o governo anterior não teve “o mínimo cuidado com a coisa pública”. “O pessoal fala que (as Prefeituras) começaram do zero, aqui não, a gente começou do menos cinco. Há um caminho para consertar um monte de coisas, para chegarmos no ponto zero.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;