Setecidades Titulo Em São Bernardo
Bombeiros fazem parto de mulher em viatura

Gestante de 41 anos começou a sentir
as contrações a caminho do hospital

Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
11/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Corpo de Bombeiros/Divulgação


Uma mulher de 41 anos deu à luz ontem a caminho do HMU (Hospital Municipal Universitário), no Rudge Ramos, em São Bernardo, dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros. M.R.R. estava grávida de 34 semanas.

O bombeiro Ednei Leandro foi comandante da operação e responsável pelo parto. “Foi um dos momentos mais especiais da minha vida. Muito gratificante”, relata emocionado o bombeiro, que trabalha há cinco anos no Grande ABC.

Ele conta que a realização de partos na rua não é muito frequente. “Em menos de 10% das vezes o parto ocorre dentro da viatura. Em toda a minha carreira, acompanhei de perto aproximadamente 20 partos.”

O serviço de socorro foi acionado às 11h45 de ontem, em um condomínio na Rua Céu Azul, no bairro Cooperativa. Às 12h20, quando a viatura estava na Avenida Doutor Rudge Ramos, próxima ao hospital, a mulher começou a sentir contrações e deu à luz sua quarta filha.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, o parto foi normal e ocorreu sem complicações. Foram necessários apenas cinco minutos para os bombeiros realizarem o procedimento. A bebê nasceu pesando 2,405 kg.

Segundo informações da diretoria do HMU, tanto a mãe quanto a filha passam bem e estão em alojamento conjunto na unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;