Cena Política Titulo
Fim da Folia na Câmara de Sto.André
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
07/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereadores do PRB de Santo André, Ronaldo de Castro e Roberto Rautenberg foram os dois únicos parlamentares a faltar na sessão de quinta-feira. Era o primeiro dia de trabalho na Casa após o Carnaval. E, claro, a piada entre os políticos e munícipes que costumam a acompanhar as sessões foi inevitável: ambos decidiram esticar o feriado. Ronaldo é da Igreja Universal, mas por algumas vezes mostrou ter ligação com escolas de samba da cidade. Em um dos anos, fez emenda para beneficiar uma das agremiações do município – a Leões do Vale, no Jardim Irene. A expectativa é a de que a dupla apareça nos trabalhos de hoje. Até porque todo Carnaval tem seu fim.

Inspiração

A agência que criou a nova logomarca do governo de Mauá, sob gerência do prefeito Atila Jacomussi (PSB), parece ter se inspirado em fotos do socialista quando ele venceu a eleição, em outubro. Parte do logotipo se parece muito com a imagem de Atila agradecendo a votação recebida no segundo turno diante do ex-prefeito Donisete Braga (PT).

Ficha abonada

Cacique do Solidariedade em âmbito nacional, o deputado federal Paulinho da Força confirmou presença em ato de filiação do sindicalista Cícero Martinha na legenda, em Santo André. A atividade está marcada para sexta-feira, a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Borracheiros da cidade. Martinha estava no PDT e apoiou Carlos Grana (PT) na eleição do ano passado.

MBL em S.Bernardo

No domingo, o MBL organizará palestra na Câmara de São Bernardo. O ato, intitulado O Futuro do Brasil, Como Você Pode Ajudar a Mudar o Seu País, terá a presença do vereador Fernando Holiday (DEM), de São Paulo, e do líder do MBL, Kim Kataguiri. O grupo apostou na candidatura de Júnior Moreira (PSDB) a vereador de São Bernardo, mas o tucano fracassou.

Universidade Metodista

A Universidade Metodista de São Paulo definiu como seu reitor o professor Paulo Borges Campos Junior. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Goiás, mestre em História pela Universidade Federal de Goiás e doutor em Ciências Ambientais pela mesma instituição. O novo reitor já presidia o conselho diretor da Metodista. A universidade estava sem reitor fixo desde agosto, quando Márcio de Moraes renunciou ao cargo – deste então, a faculdade era administrada por Fábio Botelho Josgrilberg. Paulo Borges Campos Junior terá como missão principal sanear as contas da universidade.

Nomeação

Mulher do vice-presidente do diretório do DEM em Santo André, Conrado Orsatti, Priscila Badan Orsatti foi nomeada na Câmara de São Bernardo, em cargo comissionado no gabinete do vereador Mauro Miaguti, corrreligionário de Orsatti.

Billings

A reunião de hoje no Consórcio Intermunicipal vai focar debate sobre a Lei Específica da Billings. A ideia é discutir formas de melhorar e agilizar a liberação de licenças ambientais para regularização de casas instaladas às margens da represa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;