Setecidades Titulo Diadema
Corpo que estava enterrado é de mulher desaparecida
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
03/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Igor Antunes Marques, 20 anos, e Ricardo Henrique de Paula, 45, foram presos ontem e indiciados pela morte da cuidadora de idosos Sandra Mara Santos, 42 anos, em Diadema. Ela estava desaparecida desde o dia 17. Na noite de anteontem, a polícia encontrou um corpo enterrado em terreno no bairro Casa Grande. Apesar da suspeita, a confirmação de que se tratava de Sandra veio ontem, após reconhecimento por parte da família.

O corpo estava em cova ao lado da casa de Igor, que era vizinho de Sandra. Ele já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas. Familiares de ambos (Ricardo é namorado da mãe de Igor) relataram em depoimento que ele confessou o crime, que teria sido executado com a ajuda de Ricardo – os dois negam.

“Provavelmente ela foi morta no mesmo dia em que desapareceu, por asfixia mecânica”, contou o delegado titular do 2º DP (Vila Nogueira) Marcos Dário Mariano.

“Ela (Sandra) dizia que Igor e o irmão pulavam a varanda para usar drogas. Disse para ela se acalmar e se mudar de lá”, relatou a dona de casa Valdete Santos, 60 anos, tia da vítima.

Sandra morava sozinha na cidade há ao menos dez anos. Ela que foi descrita como uma pessoa religiosa e reservada. Separada, não tinha filhos e estava juntando dinheiro para comprar casa na cidade natal, Vitória da Conquista, na Bahia. O intuito era ficar mais próxima da mãe e das irmãs.

Conforme a família, um dia depois de Sandra ter desaparecido foram encontrados sacos de lixo com as roupas da vítima na calçada da rua e manchas de sangue pela casa, que tinha sinal de arrombamento. “Peço muito para que o crime seja definitivamente esclarecido e nossa família tenha um pouco de paz”, contou a doméstica Ramona Santos Costa, 34, prima da vítima.

O enterro de Sandra será hoje, às 17h, no Cemitério Municipal de Diadema.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;