Esportes Titulo
Jogadores abaixo do peso preocupam mais que Ronaldo, diz Moraci
Da AFP
26/05/2006 | 09:09
Compartilhar notícia


Depois de mais um puxado treino físico, realizado na manhã desta sexta-feira em Weggis, na Suíça, onde a Seleção Brasileira inicia sua preparação para a Copa do Mundo da Alemanha/2006, o assunto girou em torno das condições dos jogadores, com o preparador Moraci Sant'Anna e o médico José Luiz Runco afirmando que não é Ronaldo quem mais preocupa a comissão técnica.

Segundo Moraci Sant'Anna, a maior dificuldade é resolver a situação dos jogadores que estão com o percentual de gordura abaixo de 9% (o ideal, segundo ele, é entre 9 e 11%). "Nesse caso, temos de fazer com que o jogador ganhe peso e participe com boa intensidade dos treinos físicos", afirmou o principal preparador físico da Seleção Brasileira, que não quis revelar o nome dos jogadores que estão nessa situação. "Não são muitos", limitou-se a dizer.

Já o médico José Luiz Runco surpreendeu ao afirmar que Ronaldo não é o jogador que tem de perder mais peso para entrar em forma. Runco também não quis dar nomes e apenas sugeriu que os jornalistas observassem quem são os atletas que correm em volta do campo ao fim do treinamento.

Nesta sexta-feira, pelos menos seis jogadores deram voltas em torno do campo da Thermoplan Arena, entre eles o próprio Ronaldo, Adriano, Cicinho (assíduo frequentador da corrida), Robinho e Gilberto Silva. Segundo Runco, o fato do jogador ser aparentemente magro não indica que ele não precisa perder gordura.

A Seleção Brasileira treinará com bola na tarde desta sexta-feira, às 16h45 locais (11h45 de Brasília), no pequeno estádio Thermoplan.







Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;