Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

TV americana é multada por mostrar seio de Janet Jackson


Da AFP

23/09/2004 | 08:35


A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos multou na quarta-feira a rede de TV CBS em US$ 550 mil pela transmissão da apresentação na qual a cantora Janet Jackson exibiu o seio no intervalo do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano.

Pelo menos 100 milhões de telespectadores acompanhavam o evento quando, durante o show musical, o cantor Justin Timberlake puxou a parte de cima da roupa de Janet, deixando exposto o seio direito da irmã de Michael Jackson.

Esta multa é a mais alta que a comissão federal pode aplicar à emissora, que tem 30 dias para responder às acusações. Entre elas figura a de "difundir voluntariamente esse elemento indecente".

A autoridade federal reguladora dos meios de comunicação nos Estados Unidos recebeu mais de 540 mil queixas do episódio. "Inúmeras famílias se juntaram em frente à televisão para ver um de nossos eventos mais esperados", explicou o diretor-executivo da comissão, Michael Powell, acrescentando que "nenhum evento transmitido por TV recebeu tantas reclamações do público americano".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;