Nacional Titulo
Mulheres com fibra
Por
14/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



Uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha mostra que mulheres que ainda não chegaram à menopausa e que consomem regularmente fibras na dieta, ficam menos vulneráveis ao câncer de mama.

O estudo foi feito com mais de 35 mil mulheres com idades entre 35 e 69 anos e que ingeriam pelo menos 30 gramas de fibra por dia diariamente.

Segundo os resultados apresentados pelos cientistas, as mulheres que mantêm hábitos de comer fibras diminuíram em até 50% as chances de apresentarem este tipo de tumor.

E para consumir 30 gramas de fibra, uma pessoa precisa comer cereais no café da manhã, trocar o pão branco por pão integral e acrescentar à dieta porções de frutas, verduras e legumes.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;