Esportes Titulo
Reforma no Brunão começa no dia 3
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
24/08/2004 | 14:20
Compartilhar notícia


A possível conquista dos seis pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) quinta-feira e a classificação para as oitavas-de-final da Série B do Campeonato Brasileiro podem causar um problema inesperado para o Santo André. A diretoria está num dilema: ou inicia a reforma do gramado do estádio Bruno Daniel para sediar a Libertadores da América e Campeonato Paulista em boas condições, em janeiro, ou continua a luta para chegar à Série A do Nacional em casa, assim como a disputa da Copa São Paulo de Juniores. “Vamos perder em alguns fatores para ganhar em outros. Mas a opção de reforma está definida: dia 3, após o jogo com o CRB, o gramado será completamente reestruturado. Agora, precisamos definir como conviver com o estádio interditado”, afirmou o presidente do Santo André, Jairo Livolis.

A reforma completa do gramado, atualmente em péssimas condições, será o primeiro passo do pacote de reformulação do estádio para a Libertadores. “O plano é realizar as obras por etapas. Primeiro a grama, depois as arquibancadas e outras novidades, que serão anunciadas pelo prefeito (João Avamileno) em breve”, disse o diretor de Esportes, Celso Luiz de Almeida.

A atual estrutura do campo será modificada. “Vamos arrancar essa grama, fazer uma nova drenagem e trocar a irrigação. Tudo deve estar pronto no dia 19 de janeiro, quando começa o Campeonato Paulista”, avisou o presidente, que ainda definirá com a FPF (Federação Paulista de Futebol) a transferência dos jogos restantes da Série B para outros estádios.

Mas as mudanças devem se estender também para fora das quatro linhas. A arquibancada coberta terá as cadeiras trocadas por bancos sem encosto (igual ao Morumbi e Pacaembu), provavelmente azuis e a parte central na cor branca. “Esses bancos aumentarão a capacidade de 4 mil para 6 mil lugares, já que são mais compactos”, explicou o diretor de Futebol, Sérgio do Prado. O tobogã - arquibancada descoberta - deve ganhar uma nova pintura, em azul, com a parte central em branco e o escudo estampado. Placar eletrônico e iluminação também devem receber um cuidado especial.

Mas a grande mudança, indispensável para sediar a Libertadores, está no aumento da capacidade do Bruno Daniel, de 15 mil para 20 mil torcedores. “A arquibancada será tubular (ferro), mas ainda não foi definido pelos arquitetos da Prefeitura onde será instalada. Pode ser dividida em duas, uma parte de cada lado do tobogã, ou atrás do gol visitante (oposto ao placar)”, afirmou Sérgio.

Da Guia - O Criciúma está de olho no futebol do lateral Da Guia, 33 anos. O clube catarinense é comandado pelo técnico Vágner Benazzi (ex-Santo André), ocupa a 13ªposição no Brasileirão e estaria interessado na contratação do jogador. A diretoria do Ramalhão, no entanto, desmente. “Ninguém sai”, afirmou Sérgio do Prado. Surpreso, Da Guia espera cumprir o contrato até maio. “Não fui procurado. Se a proposta for apresentada, vamos estudá-la. Mas minha idéia é permanecer no Santo André”, disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;