Nacional Titulo
Sanduíche é uma excelente opção nutritiva
Por
11/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC



O médico João Curvo, especializado em Medicina Chinesa e Ortomolecular, e também nutrólogo e acupunturista, costuma dar boas dicas de alimentação. Uma delas é sobre uma das opções mais utilizadas para os lanches, e bem nutritiva também, se for feito da maneira certa. É o sanduíche.

Segundo Curvo, o sanduíche pode ser uma excelente opção para um lanche ou funcionar como substituto saudável de almoços e jantares, em dias corridos. Ele destaca que ao se alimentar desse modo, o trabalho digestivo não é sacrificado.

O pão fornece a energia dos carboidratos, os recheios dão o suporte protéico ideal, através de vitaminas e minerais, provenientes de legumes e verduras, afirma Curvo. Alguns tipos de pão têm características especiais: o integral é rico em fibras, que diminuem a absorção do colesterol e melhoram as funções intestinais. O médico assinala, porém, que quando for o caso de transportar o seu sanduíche de casa para o trabalho, recomenda-se fazer uma embalagem para o pão, e outra para cada ingrediente.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;