Internacional Titulo
Promotora defende julgamento de Milosevic
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 10:22
Compartilhar notícia


A promotora-chefe de crimes de guerra na Iugoslávia, Carla Del Ponte, defendeu o julgamento do presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, em Haia. Ela declarou que se opoe a qualquer acordo para conceder imunidade a Milosevic caso ele renuncie à presidência.

"A estabilidade dos Balcas estará (melhor servida) se Milosevic for levado à justiça em Haia", disse em Pristina Del Ponte, que chefia o Tribunal Criminal Internacional para a ex-Iugoslávia (ICTY).

Del Ponte afirmou que nao concorda com a possibilidade de um acordo secreto que estaria sendo discutido pela Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte (Otan) - a notícia foi negada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. "Nao acho que o homem responsável pelo que aconteceu aqui em Kosovo deve ter prioridade para tal soluçao e outros serem levados à corte, portanto, nao divido esse tipo de ponto de vista, absolutamente", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;