Setecidades Titulo
Festival com a cara do clima de Paranapiacaba
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/07/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Não durou muito a trégua da névoa típica de Paranapiacaba. Ontem, por volta das 15h, o sol foi embora e o clima ficou digno da 11ª edição do Festival de Inverno. O clima e, talvez, a partida da Seleção Brasileira contra o Paraguai pela Copa América, fez com que a vila inglesa ficasse mais vazia. Cerca de 12 mil pessoas conferiram a programação do segundo dia do evento, 8.000 a menos do que na abertura, no sábado.

Atentos ao jogo num pequeno televisor, os irmãos Max de Castro e Simoninha preferiram esquecer do resultado antes de passar o som do show "Baile do Simonal", em que revisitam o repertório do pai, Wilson Simonal (1938-2000). "Que decepção. Melhor pensarmos no frio", disse o primogênito, enquanto Max reclamava que não tinham avisado da fama da vila. "Não trouxe casaco o suficiente!", brincava. Os dois, juntos com uma big band afinada, encerraram o dia com show no campo de futebol.

A saída, para os menos friorentos, foi buscar abrigo no Espaço Sesc. Ontem, foi a vez do Zimbo Trio e Vânia Bastos. A cantora ocupou pelo segundo ano consecutivo o palco do Clube Lyra Serrano. "Ano passado anunciei aqui o show de estreia do repertório de Edu Lobo lá no Auditório do Ibirapuera. Agora, estou aqui com ele. Virei freguesa", ri ela. Os realmente corajosos encararam o show de Renato Teixeira no Palco Mercado com garoa e tudo. 

MAIS ATRAÇÕES
Na semana que vem, o festival continua com shows de Beto Guedes, Milton Nascimento, Mombojó, Pedro Mariano, Nasi e Jorge Vercillo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;