Setecidades Titulo
Casal é executado a tiros dentro de carro
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/02/2005 | 13:16
Compartilhar notícia


O casal José Lopes da Silva, 48 anos, e Dolores Regina Félix de Souza, 34, foi assassinado a tiros às 19h30 da segunda-feira na avenida Nova Iorque, em Utinga, Santo André. Eles estavam dentro do EcoSport preto de Silva quando ocorreu o ataque. Silva levou cinco tiros no rosto e sua companheira, três. Segundo a polícia, o crime tem características de acerto de contas. Silva havia deixado a Cadeia Pública de Santo André em 12 de dezembro do ano passado, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

O crime ocorreu quando Silva parou o carro por causa de um semáforo no cruzamento da avenida Nova Iorque com a rua Sidnei. Testemunhas disseram à polícia que um Palio verde, ocupado por quatro pessoas, se aproximou do EcoSport. Um dos ocupantes sacou a pistola automática e atirou em direção ao casal.

Mesmo baleado, Silva conseguiu engatar a marcha à ré e acelerou o veículo. A traseira do EcoSport bateu em um poste de sinalização de trânsito, instalado em frente à paróquia Santa Maria Goretti, na avenida Nova Iorque.

Após derrubar a placa, ainda de ré, o veículo desgovernado desceu na contramão pela avenida da Paz, colidiu em um Corsa prata, que estava estacionado, e ainda bateu de frente na entrada de uma pizzaria, destruindo parte de um muro.

Segundo a polícia, Silva e Dolores morreram no local. “Estávamos trabalhando quando vimos o carro vir em nossa direção. Largamos as pizzas e corremos para o fundo da loja. Ainda bem que ninguém se machucou”, contou a funcionária da pizzaria, Karina Borges, 23 anos.

Investigações – Por meio da placa do EcoSport, os policiais militares conseguiram localizar a ex-mulher de José Lopes da Silva, a comerciante Geralda Medeiros de Souza, 43, dona de um bar no Jardim Elba, na zona Leste de São Paulo. Segundo Geralda, eles estavam separados havia três anos e há dois anos Silva mantinha um relacionamento com Dolores.

“Realmente não sei o que aconteceu e nem o motivo do crime. Meu ex-marido saiu da cadeia, mas, até onde sei, não tinha nenhum inimigo”, afirmou Geralda, que teve três filhos com Silva: uma adolescente de 16 anos e dois rapazes, um de 19 anos e outro de 23 anos.

O delegado Marco Aurélio Souza, do 2º Distrito Policial de Santo André, onde o assassinato foi registrado, as mortes têm todas as características de acerto de contas entre criminosos. “Esse duplo homicídio tem características típicas de execução. Provavelmente houve acerto de contas. Vamos aguardar o resultado da investigação para esclarecermos o caso o caso.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;