Internacional Titulo
Conquista da Lua completa 35 anos
Por Do Diário OnLine
20/07/2004 | 13:41
Compartilhar notícia


A chegada dos primeiros homens à Lua completa 35 anos nesta terça-feira. No dia 20 de julho de 1939, o astronauta americano Neil Armstrong desceu do módulo lunar Eagle e se tornou o primeiro a tocar os pés no satélite natural da Terra.

Ao desembarcar, Armstrong falou a frase que ficou famosa em todo o mundo: "Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade".

O também americano Buzz Aldrin deixou o módulo lunar após Armstrong e foi o segundo a andar na Lua. Eles chegaram ao satélite na missão da nave Apollo 11. A viagem se tornou o ápice da corrida espacial envolvendo os Estados Unidos e a União Soviética, um embate ideológico entre o capitalismo e o comunismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;