Internacional Titulo
Blair anuncia investigação de dados sobre Iraque
Da AFP
03/02/2004 | 08:27
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, anunciou nesta terça-feira que ordenou a realização de uma investigação sobre as informações do serviço secreto no caso da existência de armas de destruição em massa no Iraque. As informações foram a justificativa da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos para a intervenção antes da guerra no país.

"Acho que, levando em conta o que disse David Kay (ex-chefe do grupo de inspeções no Iraque), devemos examinar as informações recebidas e se eram ou não exatas", declarou Blair, que compareceu ante a uma comissão da Câmara dos Comuns.

Na véspera, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, havia anunciado a criação de uma comissão de investigação independente sobre as razões que levaram os serviços de inteligência norte-americanos a estimar que Bagdá possuía armas de destruição em massa (ADM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;