Esportes Titulo
Sto.André inicia trabalho para se distanciar da zona de descenso
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
27/02/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


O Santo André inicia nesta segunda-feira uma fase decisiva para o futuro da equipe no Campeonato Paulista. Depois da goleada sofrida para o Corinthians no último sábado, no Pacaembu (4 a 1), o grupo se reapresenta no estádio Bruno Daniel às 9h30 e começa os trabalhos para a seqüência de três partidas que o time fará em casa pelo Estadual – à tarde acontece outro treino.

O Ramalhão recebe o Bragantino na quarta-feira, o Mogi Mirim no dia 5 de março, o Marília no dia 12 e busca nove pontos para distanciar-se do rebaixamento para a Série A-2. Atualmente, a equipe está com 12 pontos, apenas um a mais do que a linha de corte da zona de descenso. E a série de jogos no Bruno Daniel é considerada fundamental para a reabilitação da equipe pois, em seguida, o time terá dois compromissos longe de seus domínios (Portuguesa Santista e Guarani).

“Agora é tudo ou nada. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, sentencia o zagueiro Da Guia, um dos jogadores mais experientes do grupo.

O jogador, no entanto, prega a calma. Ele admite que a necessidade de vitórias é urgente, mas a equipe não pode atuar na base do desespero. “Temos de jogar de forma organizada. Não adianta todo mundo querer partir para o ataque para tentar fazer o gol. Em momentos como esse, temos de ter obediência tática”, afirma.

Já o técnico Roberto Fernandes procura aliviar a pressão sobre os jogadores. O treinador sabe que os três jogos em casa são uma ótima oportunidade de o clube reencontrar o caminho da vitória, mas refuta a idéia de que um empate, por exemplo, seja um resultado desastroso. “Temos três jogos em casa que serão verdadeiras decisões, mas sabemos que não será fácil, pois o Campeonato Paulista é muito equilibrado. Mas não podemos esquecer que existem clubes que estão brigando pelo campeonato e ninguém fala que eles têm de ganhar todos jogos senão o objetivo do título está perdido. Com a gente não é diferente”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;