Nacional Titulo
Quando esfria queremos alimentos mais quentes
Por
08/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Quando o tempo começa a refrescar, começamos a sentir vontade de ingerir alimentos mais quentinhos, muitas vezes mais calóricos, e quase sempre em maior quantidade. É que quando a temperatura fica mais amena, naturalmente sentimos necessidade de manter também a temperatura interna do corpo. Quando comemos produzimos calor e ao mesmo tempo gastamos energia, o que nos proporciona conforto térmico.

O gasto energético necessário no inverno rigoroso para a manutenção da temperatura do corpo é algo por volta de 10% do consumo diário de calorias recomendadas.

Para uma dieta média de 2000 calorias, esses 10% representam pouco mais que uma pequena barra de chocolate de 30 gramas. Se comermos mais que isso, iremos engordar.

O ideal é dar preferência a sopas e massas feitas com farinha integral. Nada de molhos com creme de leite ou de queijos gordurosos. Opte pelos os de tomates. As frutas, que são opção fácil no verão, podem ser cozidas para os dias mais frios.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;