Cultura & Lazer Titulo Melhor diretor
Martin Scorsese pode ganhar o segundo Oscar
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Todo o processo cinematográfico tem na figura do diretor seu ponto central. É ele quem define o rumo do projeto e qual visão será trabalhada no filme. Para os integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, os que se destacaram na última temporada foram Martin Scorsese ('A Invenção de Hugo Cabret'), Michel Hazanavicius ('O Artista'), Terrence Malick ('A Árvore da Vida'), Woody Allen ('Meia-Noite em Paris') e Alexander Payne ('Os Descendentes').

O interessante grupo, que reúne veteranos consagrados e iniciantes talentosos, briga para colocar na prateleira a estatueta de melhor diretor. Entre as apostas, a maior chance pertence a Scorsese. Com o título, ele foi capaz de provar que sabe conduzir o público ao universo infantojuvenil, além de transformar as possibilidade do 3D em favor da sétima arte.

É a sua sétima indicação na categoria, sendo que saiu premiado pela direção de 'Os Infiltrados' (2006). Pelo novo filme, já levou para casa o Globo de Ouro.

Outro destaque no selecionado para a festa é o francês Michel Hazanavicius, na primeira lembrança da Academia. Com a audaciosa aposta em estilo mudo e em preto e branco, o cineasta merece estar no seleto grupo. Mas o fato de ser um novato pode atrapalhar sua coroação na noite de domingo, no Kodak Theatre, na cidade de Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;