Cultura & Lazer Titulo
CCBB tem mostra de faroeste
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
18/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O clássico às avessas do cinema italiano toma as telas do Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651), na Capital, a partir de hoje, com a mostra Faroeste Spaghetti: O Bangue-bangue à Italiana.

Entre os 20 filmes que serão exibidos, estão A Morte Anda a Cavalo, Meu Nome é Ninguém, Os Violentos Vão Para o Inferno e Viva Django!

Gênero famoso por destoar dos faroestes norte-americanos, foi consolidado a partir da década de 1960, trazendo novidades gerais para o mundo cinematográfico. Por exemplo, a utilização de trilhas sonoras compostas por assobios, corais fora do padrão, flauta e guitarra.

Os mocinhos, também longe dos estereótipos, carregavam trapos no lugar dos típicos trajes de caubói, tinham a barba por fazer e chegavam a ser cruéis e obscuros, sempre na busca de saciar seus desejos de vingança.

Clint Eastwood é um dos astros que se consolidaram por meio do ‘faroeste spaghetti'.

Com curadoria de Alexandre Sivolella, o evento começa hoje com as exibições de Keoma, às 14h30, e Era Uma Vez no Oeste, às 16h30. Em seguida, há o debate O Faroeste Clássico Americano e o Faroeste Spaghetti, com participação de Filipe Furtado e Francis Vogner dos Reis. A programação segue diariamente até o dia 29, com exceção dos dias 23 e 24. As sessões são sempre à tarde e à noite. Os ingressos custam R$ 4. A programação completa pode ser vista no site www.faroestespaghetti.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;