Esportes Titulo Paulistão
Timão vence e dorme na liderança

Equipe bate Portuguesa por 2 a 0 no Pacaembu, chega
aos 23 pontos e põe pressão sobre ex-líder Palmeiras

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Se no Carnaval paulista as coisas não foram tão bem, no futebol o Corinthians não tem do que reclamar. Com futebol eficaz, principalmente no primeiro tempo, o Timão venceu a Portuguesa ontem à noite, por 2 a 0, no Pacaembu, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista, com 23 pontos. Já a Lusa caiu para o décimo lugar, com 12. Assim, colocou pressão sobre o ex-líder Palmeiras, que soma 20 pontos e hoje enfrenta o Oeste no mesmo local.

Nos minutos iniciais, os jogadores pareciam estar ainda no ritmo da Folia de tão sonolento que o confronto se apresentava. Desinteressadas, as equipes apenas tocavam a bola, sem se arriscar.

Quem teve a primeira chance de marcar foi o Timão. Em rápida troca de passes, aos 16, o atacante Liédson ajeitou a bola e bateu forte, de fora da área, para boa intervenção do goleiro Weverton.

Aos 23, o meia corintiano Alex emendou belo chute e novamente Weverton salvou o time do Canindé.

Mas, aos 29, não teve jeito. O ataque do Corinthians fez tabela perfeita, Fábio Santos cruzou, Danilo tocou para o meio, Liedson deixou passar e Willian bateu para abrir o placar: 1 a 0.

A vantagem deixou o Timão mais à vontade em campo. Tranquilos, os alvinegros tocavam a bola com facilidade, sem pressa e evitavam riscos. E quase ampliaram com Liédson, aos 33, de cabeça.

Dominando a partida, o Corinthians terminou a primeira etapa na frente, mas, no segundo tempo, as coisas mudaram.

O técnico Jorginho fez duas mudanças e a Lusa foi para cima, pressionando o tempo todo em busca da igualdade. Em cobrança de falta de Rai, aos 19, Júlio César defendeu com categoria. A pressão era intensa, mas o gol não saía.

Em uma das raras descidas ao ataque, o Timão, por pouco, não fez o segundo. Liédson tocou para Willian, que, aos 31, encheu o pé e acertou a trave.

Mas, dois minutos depois, o Alvinegro ampliou o marcador. Liédson bateu, Weverton espalmou e, no rebote, Ramirez escolheu o canto esquerdo para marcar: 2 a 0.

Com o jogo nas mãos, o Corinthians passou, enfim, a criar outras oportunidades. Ficou nas tentativas.


Clube fica abaixo do algoz Tolima em ranking da Conmebol

O Tolima já é coisa do passado, mas sempre vive rondando a vida do Corinthians. No ranking oficial da Conmebol, divulgado recentemente, o Timão aparece abaixo do clube colombiano que o eliminou da Copa Libertadores da América em 2011.

Segundo a avaliação, o Tolima possui 81,04 pontos, na 34ª colocação, enquanto o clube brasileiro está em 40º lugar, com 73,3.

Além de ficar atrás de seu algoz, o Corinthians obteve a pior marca entre os brasileiros que disputam a edição da competição sul-americana em 2012.

Em primeiro lugar no ranking aparece a LDU, do Equador, com 526,32 pontos, seguida por Internacional (486,32) e Estudiantes, da Argentina (354,72).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;