Política Titulo
Sarney quer PMDB na presidência do Senado e defende Lula
Por Do Diário OnLine
30/11/2006 | 17:10
Compartilhar notícia


O ex-presidente da República, senador José Sarney (PMDB), defendeu nesta quinta-feira que seu partido eleja o próximo presidente do Senado. Ele acredita que Renan Calheiros (PMDB) deve ser o líder da Casa. Além disso, durante reunião do Conselho Político da legenda, ele defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comemorou a entrada do PMDB no governo de coalizão.

De acordo com o ex-presidente, o PMDB deve ter um candidato próprio à presidência em 2010. No entanto, neste momento, o melhor que o partido deve fazer é apoiar Lula. Por isso, ele não quer que o PFL, partido de oposição, consiga eleger o presidente do Senado.

Renan tem o apoio do Palácio do Planalto para assumir a presidência do Senado a partir de fevereiro de 2007. Segundo José Sarney, o PMDB não deve ser subserviente ao PT, mesmo se assumir a liderança da Casa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;