Esportes Titulo
Corinthians derrota o Botafogo-SP de virada, por 3 a 2
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
09/08/2001 | 00:49
Compartilhar notícia


O Corinthians chegou quarta a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 3 a 2 no Pacaembu. O alvinegro empatava por 2 a 2 até aos 43 minutos quando o juiz João Luiz dos Santos confirmou um pênalti inexistente marcado pelo bandeirinha em um toque de mão fora da área do zagueiro canadense Tony Meneses. Após o jogo, houve confusão e o árbitro saiu com escolta, nervoso e em silêncio. Quarta, a diretoria alvinegra confirmou a contratação do meia Renato, 21 anos, do Guarani.

Contrariando o que mostrou no treino de terça-feira, Wanderley Luxemburgo escalou o Timão no mesmo esquema tático do rival: o 3-5-2, com o zagueiro Marquinhos no lugar do meia Luciano.  

Com o jogo truncado, o gol só apareceu com o individualismo de Ricardinho. Aos 39 minutos, ele lançou Kléber pela esquerda. O lateral cruzou para Paulo Nunes, que cabeceou sem chance para Maurício.

 A alegria corintiana demorou quatro minutos. Marcos Dener, aos 43, empatou para o Botafogo. Em cruzamento de Jajá, Rubinho e Batata se enroscaram e a bola sobrou livre para o atacante, que só tocou para o fundo da rede.

No segundo tempo, Anderson fez 2 a 1 para o time de Ribeirão Preto, aos quatro minutos. O Timão reagiu e aos 24 chegou ao gol de empate com o estreante Deivid, que completou forte um cruzamento de Kléber. O Corinthians botou pressão e aos 43 minutos Ricardinho converteu o pênalti inexistente que fechou o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;