Economia Titulo
Fed está pronto para usar 'todos instrumentos' para conter crise
Por Da AFP
21/08/2007 | 14:51
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão de Bancos do Senado americano, Christopher Dodd, afirmou nesta tarde desta terça-feira que o presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, está disposto a utilizar "todos os meios que tem à disposição" para tranqüilizar os mercados financeiros.

"Perguntei ao presidente do Fed se estava pronto para utilizar todos os instrumentos que tem à disposição e ele me disse que sim", contou Dodd ao sair de um encontro com Bernanke e com o secretário do Tesouro, Henry Paulson.

No entanto, Bernanke não mencionou a possibilidade de uma queda da taxa de juros do Fed, segundo Dodd. O corte nas taxas de juros norte-americanas é visto como uma das soluções para a crise no setor imobiliário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;