Economia Titulo
Maior franquia da Coca prevê investir mais R$ 90 mi no país
Por
31/08/2005 | 00:11
Compartilhar notícia


A Coca-Cola Femsa, grupo mexicano responsável pela maior franquia da marca multinacional no Brasil, tem planos para investir perto de R$ 90 milhões e não descarta a possibilidade de crescer no mercado brasileiro com novas aquisições. Desde maio de 2003, a companhia controla a Spal Indústria Brasileira de Bebidas, engarrafadora do Sistema Coca-Cola para as áreas de São Paulo, Campinas, Santos, parte do Mato Grosso do Sul e de Goiás.

Na prática, a Femsa é uma das 18 franqueadas regionais da Coca-Cola para o Brasil e responde por cerca de 30% do volume de vendas dos produtos da marca no Brasil. No continente, a Femsa também atua, além do Brasil e do México, nos mercados venezuelano, argentino, colombiano e da América Central.

A estimativa de investimento para este ano foi dada pelo diretor de abastecimento José Tortelli, que participou de evento sobre investimentos mexicanos no Brasil. Ele explicou que os recursos serão usados basicamente em melhorias industriais, inclusão de novos produtos no portfólio, otimização da frota, readequação de sistemas e processos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;