Esportes Titulo
Ex-estudantes que chegaram à Seleção dão início aos Escolares
Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
16/08/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Foi dado início ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, aos 42º Jogos Escolares de Santo André. E a cerimônia de abertura contou com participação especial de duas ex-alunas que recentemente ganharam a medalha de bronze no Mundial do Chile com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete Sub-19: a armadora Cacá e a pivô Sassá.

Responsáveis por acender a pira, as atletas se emocionaram por estarem do outro lado, servindo como espelho aos jovens e crianças andreenses. Durante a cerimônia, levaram os representantes-atletas de 9 a 17 anos das 58 escolas participantes (35 particulares e 23 públicas, reunindo quase 4.000 participantes) ao delírio.

"Já me inspirei em muita gente e está sendo muito legal participar. Essa é a melhor parte da vida. Eles têm de aproveitar muito, como se fosse a última vez", disse Sassá, que disputou os Escolares de 2008 a 2010 e não apenas no basquete, como natação, handebol e atletismo.

Outra multiatleta é Cacá, que também se arriscou no futebol, na ginástica artística e no atletismo. "Quando falaram que acenderia a pira, pensei: ‘Ai meu Deus'. Mas é a valorização do nosso trabalho", emendou Cacá, que jogou em dez edições do torneio.

A vice-prefeita Dinah Zekcer foi responsável pela abertura oficial. Na visão do diretor de Esportes, Almir Padalino, o intuito dos Escolares é "fomentar o esporte na cidade", em discurso endossado pelo secretário Edson Salvo Melo. "Os Escolares já são tradição na cidade e proporcionam integração entre escolas públicas e particulares", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;