Setecidades Titulo
Três mil participam de ação social
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
10/09/2006 | 20:32
Compartilhar notícia


Três mil pessoas, aproximadamente, participaram domingo do Diário do Grande ABC nos Bairros, em Ribeirão Pires, realizado na EE Álvaro de Souza Vieira, na Vila Gomes.

A população da região teve a oportunidade de participar de mais de 20 atividades que ocorreram das 9h às 16h. Foram realizados 2.605 atendimentos. Os serviços mais procurados foram os atendimentos de saúde, corte de cabelo e pintura na unha e rosto.

Houve recorde dos diagnósticos de câncer de boca e laringe efetuados pelo Instituto Valentim, em comparação com outras edições do evento: 130 atendimentos.

O secretário de Promoção Social do município, Eduardo Nogueira, compareceu à escola e elogiou os serviços prestados. “A participação do jornal deu maior fôlego e intensificou o envolvimento da comunidade”, afirmou o secretário.

Há três meses a empregada doméstica Maria Aparecida Cleuza, 47 anos, não realizava um teste de diabetes. Domingo, teve a chance de realizar o exame perto de sua residência.

“Fiquei sabendo agora que estou com um nível um pouco alto de diabetes e vou ter de me consultar com um médico. Achei ótimo o atendimento e gostaria que esse programa acontecesse outras vezes”, contou Maria Aparecida.

A opinião da empregada doméstica é compartilhada pela costureira Nívea Alaíde de Almeida, 39 anos, que aproveitou para medir a pressão. “Graças a Deus que está tudo bem comigo. Pensei que estivesse com a pressão mais alta, mas o pessoal daqui me tranqüilizou”, contou Nívea.

O ajudante Luis Paulo Oliveira, 35 anos, economizou R$ 7 que iria pagar esta semana em um barbeiro do bairro para cortar o cabelo. Ele aproveitou o serviço feito gratuitamente dentro da escola.

“Quando fiquei sabendo dessa atividade aqui no bairro, não fui mais procurar o barbeiro. Vou aproveitar o dinheiro que economizei para comprar comida no mercado”, disse o ajudante.

Os trabalhos de pintura de unhas e rostos também tiveram grande procura, como foi o caso da estudante Elen Barbosa, 17 anos. “Pintei minhas unhas de marrom e achei o atendimento muito bom. Aproveitei o programa aqui para ficar mais bonita”, afirmou Elen, que foi até a escola com um grupo de amigas.

O evento é uma realização do Diário e da Prefeitura de Ribeirão, com patrocínio da Universidade Metodista e da Casas Bahia. O co-patrocínio é da Comgás e da Fundação ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;