Turismo Titulo
São Cristóvão: história e seresta
Por Do enviado a Sergipe
17/12/2003 | 18:00
Compartilhar notícia


Uma volta ao passado. Essa é a sensação ao se chegar à pacata cidade de São Cristóvão, a apenas 25 km de Aracaju, seguindo pela estrada João Bebe Água, nome dado em homenagem a um morador que não se conformava com a transferência da sede do governo para Aracaju, e passou a beber muita água (aquela que passarinho não bebe).

Fundada por Cristóvão de Barros, em 1590, a cidade carrega o status de ser a quarta cidade mais antiga do Brasil. Tombada pelo Patrimônio Histórico em 1967, exibe o estilo colonial português em suas igrejas, casarões e museus. Às sextas-feiras, uma opção para quem gosta de boa música é o projeto São Cristóvão Cidade Seresta: Um Show de História.

Um antigo cabaré é o ponto de concentração de violeiros, que saem junto com o público em cortejo pelas ruas históricas, até chegar ao largo São Francisco. Barraquinhas vendem de tudo: churrasco, beijus e sanduíches. Mas quem quiser gastar um pouco mais pode optar pelo Solar Parati, na mesma praça do cabaré. O restaurante funciona num casarão do século XVII.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;