Política Titulo SÃO CAETANO
Aparecido Viana retira pré-candidatura ao Paço

Empresário alega que volume de negócios de sua firma inviabilizou continuidade do projeto

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Empresário do ramo imobiliário, Aparecido Viana retirou ontem sua pré-candidatura a prefeito de São Caetano. Segundo o social-cristão, que pela primeira vez figuraria em eleições, o recuo político deve-se ao “ao inesperado e imenso volume de negócios e novos empreendimentos de sua empresa previstos para os próximos cinco anos”.

A saída era esperada no meio político, embora o empresário garantisse que não pensava em desistir. Boatos aumentaram depois de divulgação de pesquisas de intenções de voto extraoficiais que indicavam baixo percentual de Viana na corrida eleitoral. O social-cristão ainda é especulado por nomes que continuam no páreo, principalmente por agregar poder financeiro à campanha escolhida – já se comenta que Viana poderia ser vice de Fabio Palacio, pré-prefeiturável pelo PR.

Viana negou que fará composição majoritária. “Para mim, nenhum dos pré-candidatos, até o momento, representa o ideal para São Caetano e, se eu mesmo ainda não sei em quem votar, jamais daria apoio a qualquer um deles sem convicção, e muito menos por qualquer tipo de conveniência; não apoio, nem apoiarei, em 2016, nenhum dos atuais pré-candidatos a prefeito”. Viana, como presidente do PSC local, liberou os pré-candidatos a vereador. “Assinarei embaixo de qualquer que seja a decisão do grupo, porque tenho certeza que decidirão pelo melhor para o partido e para a cidade. Não acho justo de minha parte interferir.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;