Cultura & Lazer Titulo
Monólogo quer aproximar jovem de Mário de Andrade
Por Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 20:38
Compartilhar notícia


Escrito e dirigido por Zecarlos de Andrade, o espetáculo solo Um Tupi Tangendo um Alaúde inicia nesta quinta temporada no Teatro Ruth Escobar (r. dos Ingleses, 209, São Paulo. Tel.: 289-2358. Ingr.: R$ 20). Sobre o palco: Jefferson Brito, que interpreta tipos do folclore brasileiro. Crendices, danças, ritmos e rituais religiosos, típicos da cultura popular, entram em cena.

A montagem recorre ao universo do escritor modernista Mário de Andrade (1893-1945), autor de Macunaíma e Paulicéia Desvairada, livros utilizados na encenação. De Macunaíma foi pinçado, na íntegra, o primeiro capítulo. De Paulicéia Desvairada foram extraídos trechos do prefácio. Além disso, há poemas sobre regiões brasileiras.

A peça foi montada em 1993 para comemorar o centenário de nascimento do modernista e se volta para o público jovem que pouco conhece a importância da obra de Mário de Andrade. A encenação se apóia nas possibilidades físicas que Brito traz do judô, esporte no qual também faz carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;